domingo, 10 de abril de 2011

Lendo Mo Hayder

"Pele". Trata-se de um livro policial.
A literatura policial foi em tempos uma paixão. Eram os bons velhos tempos da colecção Vampiro.
Agora, muito tempo depois voltei lá.
Como diz Rui Veloso, "nunca voltes ao lugar onde foste feliz". No entanto, as primeiras setenta páginas deste livro paracem dizer-me que fiz bem lá voltar.
Trata-se de um policial bastante negro, com episódios arrepiantes, de violência crua e nua. Mas o mistério vai-se adensando e a leitura promete.

3 comentários:

NLivros disse...

Será que sou o único que não gosta dos livros de Mo Hyder?

Unknown disse...

Olá Iceman
não posso dizer que esteja a adorar mas estava comn saudades de um policial.
Um dos grandes problemas da literatura policial é que os grandes mestres (Agatha Christie, Conan Doyle e Georges Simenon) deixaram um legado tão forte, tão forte que é quase impossível superá-los.´Penso que é por isso que ainda torcemos o nariz aos escritores actuais do género policial.
Um abraço

Livraria Livrilusão disse...

Caro Amigo/Amig@ blogueiro/blogueira,

Livros existem para aventurarem-se de mão em mão, enchendo olhos e mentes, traspassando mundos vários, continentes distantes, até mesmo galáxias perdidas deste infinito Universo, sem respeitar nem mesmo as fronteiras do senhor Tempo.


É com base neste espírito que Lisboa acaba de ganhar um novo Alfarrábio on-line. É o www.livrilusao.com, que vende livros usados e novos.
No entanto, não queremos ser apenas um alfarrábio a mais. Para além de comprarmos, vendermos e trocarmos livros, buscamos também interagir com todos que queiram trocar ideias connosco sobre livros, artes em geral e tudo o mais relacionado com Cultura.

Convidamos-te a visitar a nossa página e, se achar interssante, ajudar a divulgá-la, seja por meio de seu blog, seja repassando esta mensagem para a sua lista de emails.
Vamos dar continuidade à aventura dos livros!
Obrigada,

Giulia Pizzignacco,
Livrilusão