Nada como um momento de contenção de despesas para encontrar as pérolas perdidas que às vezes temos em casa. Este livro foi publicado em 2003 e a autora passou-me completamente desapercebida. Na realidade trata-se de um livro bem interessante.
Tudo se passa no famoso mosteiro feminino de Lorvão, no tempo de D. João III. O clero feminino era, na altura, um meio algo misterioso, onde por vezes se escondiam segredos enormes.
Por outro lado, esta é uma época muito interessante da História de Portugal; D. João III foi um rei muito piedoso, levando a sua fé ao extremo ao implementar a tenebrosa Inquisição em Portugal. Foi também o rei da colonização do Brasil. No entanto, aqui, foram os mistérios de África que foram parar ao Mosteiro de Lorvão. Como? Só lendo, mesmo…
3 comentários:
Ai que já me deu vontade de ler...adoro história! beijinhos,
Parece interessante, sim. O que vale, é gente como o Manuel, que encontra preciosidades destas. Começo a achar que o público português, em geral, não está mesmo interessado em romances históricos. Ou a falta de interesse vem das próprias editoras.
Cristina, este livro foi editado por uma das maiores editoras do país, a Presença, numa das suas melhores colecções (Grandes Narrativas). E nem mesmo assim fez grande sucesso (que me lembre). Estou quase a acabar a leitura e estou a gostar bastante. Não é uma obra-prima mas é muito agradável.
Enviar um comentário