quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Lendo O Príncipe da Neblina, de Carlos Ruiz Zafón


Reverte e Zafón: dois escritores espanhóis. Embora a obra de Reverte seja bem mais profícua e mais completa, o certo é que ambos são consagrados. Em comum têm um estilo baseado na emoção e na criatividade. Os valores são, em ambos, os da alma espanhola: os da honra e do sangue. Mas Zafón e Reverte têm algo mais em comum: começaram a ter sucesso nos inícios da década de 90. Se A Sombra da Águia foi um marco na fase inicial de Reverte, O Príncipe da Neblina (escrito em 1993 e só agora (!!!) publicado em Portugal) desempenhou esse papel na obra de Zafón.
Encetei a leitura deste livro, portanto, pela mesma razão que li A Sombra da Águia: para mergulhar nos primórdios da carreira do escritor.
Não espero, obviamente, deste livro, a genialidade de A Sombra do Vento ou de O Jogo do Anjo. Mas a arte e o talento de Zafón estarão aqui já patentes. Espero eu…
Imagem daqui-

3 comentários:

Fefa Rodrigues disse...

Zafon... AMO

A Sombra do Vento li 3 vezes, O Jogo do ANjo gostei bastante e Marina eu adorei!!!

O Principe da Neblina ainda NÂO EXISTE aquii!! Espero que publiquem por estas bandas!!!

E Reverte... não conheço... deixa eu correr pro site da Submarino ver se encontro algo dele em porugues... aqui no Brasil...

Teté disse...

Adorei a "A Sombra e o Vento"! E depois, os livros seguintes, só me desiludiram. Não conto ler nada dele tão depressa... ;)

Unknown disse...

oi bom dia já fiz o post do meu amigo secreto confira no dihitt é esse mas o post lah no blog vou deixar os dois ai se comenta nos dois abraços clica para comentar no dihitt
clica pra ver o poster completo no blog