terça-feira, 22 de abril de 2014

Diz que éuma espécie de TAG


Habitualmente, não costumo alinhar nestes passatempos embora lhes ache piada. Portanto, e porque me foi proposto pela Denise do Ler-te aqui ficam as minhas respostas.

1 – Preferias só poderes ler um livro por ano e saberes que ias adorá-lo ou leres vários e nãos gostares muito deles?
Ler muitos. Aliás, às vezes até gosto de ler maus livros 

2 – Preferias nunca poderes conhecer o teu autor(a) favorito/a ou nunca mais poderes ler mais livros do/a mesmo/a a partir deste momento?
Eu não tenho um autor preferido. Mas gostava de um dia vir a conhecer o Cervantes ou o Victor Hugo. E como já li os livros principais deles… 

3 – Preferias ser obrigado a ver sempre os filmes antes de leres os livros ou nunca veres os filmes?
Há filmes interessantes com argumentos de grandes livros mas em regra… que se lixem os filmes!

4 – Preferias matar uma das tuas personagens favoritas de sempre ou deixar um dos piores vilões escapar impune?
Vilões! Vivam os vilões! Que interesse teriam os livros que só tivessem anjinhos?

5 – Preferias ser um tributo nos Jogos da Fome ou que a pessoa mais importante para ti no mundo o fosse?
Presumo que o tribuno é o tipo que decide quem come e quem passa fome 
Não gostava de ser isso nem o desejo ao pior inimigo. A sério, tentei ver os Jogos da Fome e desisti antes do meio. Achei abominável, para ser simpático.

6 – Preferias que a tua série favorita de sempre nunca tivesse existido ou que o/a autor(a) nunca a conseguisse acabar?
Por favor, não façam isso à Abelha Maia!

7 – Preferias nunca ter conhecido esta comunidade literária na internet ou teres de deixar de fazer parte dela para sempre obrigatoriamente?
Preferia que vocês me expulsassem. Tipo: “Já para fora da internet, seu intruso descarado”

8 – Preferias que um livro que encomendaste chegasse a tua casa numa edição super feia, mas em óptimas condições ou que chegasse a tua casa na edição que querias, mas toda estragada, sem puderes reclamar?
Eu já li um livro em que as folhas estavam todas soltas. E adorei.

9 – Preferias que os teus livros, por conta de uma tragédia, ardessem ou se afogassem?
Isso só por cima do meu cadáver. Portanto, se isso acontecesse eu teria falecido. E na minha qualidade de falecido estar-me-ia marimbando para isso.

10 – Preferias rasgar a capa de um livro ou sujá-la com algo que não saia?
Ainda um dia hei-de barrar um livro com chocolate. Ou chantili. Rasgar nunca!
Enviar um comentário