segunda-feira, 2 de maio de 2011

A melhor Leitura do Mês - Murakami, pois claro

Dos onze livros lidos, não restam dúvidas: aquele cuja leitura me deu mais prazer foi sem dúvida Crónica do Pássaro de Corda, de Haruki Murakami. Sem dúvida nenhuma, um dos melhores livros dos últimos vinte anos.Um livro que, só pró si, talvez já faça Murakami merecer um Nobel. Mas o que dizer de um escritor que, para além desta verdadeira obra de arte escreveu também livros geniais como Sputnik, Meu Amor e Kafka à Beira-Mar?
No entanto, gostava de destacar ainda dois outros livros: Desgraça, de Coetzee: um livro muito sério de um escritor muito sério. Ao nível da literatura portuguesa queria também destacar um livro notável: D. Dinis, de Cristina Torrão. Um magnífico romance histórico porque alia duas dimensões que são indispensáveis neste género: a sensibilidade da escritora ao nível das emoções e a fidelidade histórica.

2 comentários:

Fernando disse...

Olá Manuel,

Tentei contactá-lo através do email do blog Destante, que pelo que pude perceber não deve conferir regularmente. Portanto, venho deste modo convidá-lo a verificar a caixa de emails(incluindo a caixa de Spam, caso tenha vazia a caixa de emails em questão. Aguardo uma resposta sua,

Cumprimentos e desejos de boas leituras,

Fernando

http://www.otravessaoblog.blogspot.com

Unknown disse...

Já vi, Fernando. Amanhã respondo-lhe com mais tempo.
Queira esculpar o atraso.