sábado, 26 de fevereiro de 2011

(intervalo)

Neste fim de semana há Oscars em Hollywood.
Eu não sei se estou a ficar velho, mas tenho a sensação que os bons velhos tempos não mais voltarão. Cada ano que passa, vendo as "pepinadas" que se vão fazendo e as palhaçadas que vão ganhando prémios, mais fico convencido que não voltaremos mais a ter coisas maravilhosas como esta:

10 comentários:

Miguel Nunes disse...

Fazem-se de facto "pepinadas". E muitas palhaçadas vêm também ganhando prémios. Mas nao esqueçamos o que também é feito de bom. Os clássicos não têm todos que ter 40 anos ou mais. Esperemos para ver Manuel ;)

Carla disse...

Adorei este filme Manuel. Este ano gostaria imenso que o filme:"A Origem" ganha-se todos os óscares, está muito bem concebido, aconselho a ver;)
Boas leituras.

Au chocolat disse...

Eu adoro este filme e a sua banda sonora. E felizmente tive a oportunidade de ver a verão de realizador, de quase 3 horas.

Anónimo disse...

Já o vi mais que uma vez e tenho-o.
É uma maravilha.Mas vão-se fazendo outras coisas boas.
Isto é um pouco como os livros,há bom e mau e às vezes promovem-se os piores.Gosto muito de cinema e embora tenha alguns filmes, gosto mesmo é de ver nas salas de cinema, no ecran grande.Vejo um pouco de tudo.Também vejo coisas fracas, mas às vezes também ajuda a distrair (principalmente quando se anda um pouco deprimida ).
Já por duas vezes estive sozinha na sala de cinema.À tarde.É uma sensação engraçada.
Os ultimos filmes que vi foram o "Cisne Negro"- é estranho, mas gostei,e "Sexo sem compromisso".Este último, não é nenhuma obra prima, não voltava a ir vê-lo, mas teve o mérito de durante o tempo que o estive a ver me fazer esquecer completamente uma semana muito muito difícil que tive.Às vezes um filme também pode servir para isso.
Resumindo:gosto de cinema.Até filmes infantis às vezes vou ver.
Aqui no interior, onde moro,infelizmente muitos filmes que gostaria de ver não chegam a passar.É por isso que acabo por ir ver o que vai passando mesmo que não seja o melhor.

Exagerei...

Um abraço
Isabel

Unknown disse...

Tens razão, Isabel; um filme pode ser fraco e agradar-nos. Como acontece com os livros.
Mas os grandes filmes, como este, vêem-se várias vezes.
Um dia destes vou vazer um tópico com os filmes da minha vida :)

Anónimo disse...

Manuel
fico curiosa, à espera de ver a lista dos filmes da tua vida.
Isabel

Teresa Fidalgo disse...

Manuel,

Este é um daqueles filmes que não se discute (julgo eu): não se discute a qualidade, nem se discute a beleza do argumento.

Também concordo contigo quanto às pepinadas... de facto, hoje vendem-se coisas completamente desconexas (sejam filmes, livros ou poemas avulsos) e diz-se que têm qualidade - os burros são aqueles que, como eu, acham que aquilo não tem nexo e não entendem patavina (o que os especialistas não entendem é que nós não entendemos porque aquilo não é entendível, não porque sejámos assim tão burros).

Um abraço

Unknown disse...

Teresa, tu tentaste-me e eu vou cair na tentação: ou sou mesmo muito burro ou está nesse lote (falando de livros) o Gonçalo M Tavares. No meu modesto pensar aquilo é uma algarviada de sentenças desconexas, embrulhadas em pseudo-intelectualismo.
Masa isto é aqui entre nós que ninguém nos ouve...

Oitavo C disse...

é um bom filme para vermos na Área de Projeto

Teresa Fidalgo disse...

Mas há outros, Manuel... há muitos mais...:)