domingo, 15 de maio de 2011

Lendo Mário de Carvalho: O Homem do Turbante Verde

Com a garantia de qualidade da Editorial Caminho, eis o último livro de Mário de Carvalho: O Homem do Turbante Verde.
Trata-se de um livro de contos. Este género não é o meu favorito. No entanto, nunca se pode dar por perdido o tempo de ler Mário de Carvalho. A riqueza linguística da sua escrita, a extraordinária capacidade de contador de histórias e o seu estilo inconfundível, cheio de originalidade e humor são garantias de uma leitura agradável e empolgante.
Sem as parangonas publicitárias de outros, sem as máquinas de marketing a que outros recorrem com ridículo exagero, Mário de Carvalho continua a ser um dos grandes nomes da nossa literatura.
Amanhã a minha opinião completa sobre o livro.

5 comentários:

Isabel Maia disse...

Mário de Carvalho está na minha lista de compras da FLP deste ano. Livro em concreto ainda não decidi, no momento escolho.

Boas leituras :)

Unknown disse...

Isabel, li 4 livros dele e adorei os 4. Mas para começar talvez seja preferivel leres "A arte de morrer longe".

Unknown disse...

Caro Amigo/Amig@,

Livros existem para aventurarem-se de mão em mão, enchendo olhos e mentes, traspassando mundos vários, continentes distantes, até mesmo galáxias perdidas deste infinito Universo, sem respeitar nem mesmo as fronteiras do senhor Tempo.

É com base neste espírito que Lisboa acaba de ganhar um novo Alfarrábio on-line. É o www.livrilusao.com, que vende livros usados e novos.

No entanto, não queremos ser apenas um alfarrábio a mais. Para além de comprarmos, vendermos e trocarmos livros, buscamos também interagir com todos que queiram trocar ideias connosco sobre livros, artes em geral e tudo o mais relacionado com Cultura.

Isabel Maia disse...

Manuel, li esse o ano passado e foi exactamente esse livro que aguçou a curiosidade. Talvez vá pela edição da Colecção BIS d' "A Inaudita Guerra da Avenida Gago Coutinho"...

Unknown disse...

e vais bem, Isabel :)